Aracaju inicia nova fase de retirada de cabos irregulares em postes

há 1 semana 5
ANUNCIE AQUI

postes, aracajuFoto: Vitor Samuel/Prefeitura Municipal de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, no Sergipe, iniciou nesta segunda-feira, 17, uma nova etapa da operação de regularização e retirada de cabos de telefonia e Internet "clandestinos", desta vez no centro da cidade.

A ação visa reduzir riscos de acidentes e diminuir a poluição visual em meio à iniciativa de revitalização do Centro. A operação, que está em sua terceira fase, já contabilizou mais de 16 toneladas de fios retirados em várias áreas da capital sergipana, incluindo Coroa do Meio e Avenida Tancredo Neves.

A operação é coordenada pela distribuidora de energia Energisa, responsável pelo mapeamento e retirada dos fios, com o apoio da Prefeitura. A ação também tem participação do Ministério Público Estadual (MPE), que acompanha um inquérito civil sobre o tema. Nesta segunda, as atividades no Centro contaram com a presença da prefeita Emília Corrêa.

Já a promotora Euza Missano, da Promotoria de Defesa do Consumidor, destacou que a iniciativa é fundamental para a segurança dos usuários e incentiva que as empresas de telecomunicações se regularizem. O trabalho será contínuo e deverá ser estendido a outras áreas da capital.

"É fundamental esse esforço conjunto dos vários órgãos de fiscalização e segurança. Era uma demanda muito solicitada por comerciantes e frequentadores. A ação incentiva que as empresas se regularizem, procurem a Energisa para formalizar seus contratos e atuem dentro da legalidade", destacou Euza.

(Com informações da Prefeitura Municipal de Aracaju)

Ler artigo completo