ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
4 de nov, 2025, 00:41
Em Nova Iorque, o Minnesota Timberwolves venceu o Brooklyn Nets por 109 x 125 com uma novidade na formação: Rudy Gobert, Julius Randle e Naz Reid jogaram juntos em praticamente todo o último período, quando a equipe conseguiu a arrancada final para a vitória na NBA.
Ainda sem Anthony Edwards, os Timberwolves têm se segurado, embora ainda apresentem algumas travas, principalmente no ataque. A possibilidade de utilizar os três grandões juntos abre uma nova ideia para o técnico Chris Finch, que pode ser usada tanto sem quanto com Ant.
Pelos Nets, sem Michael Porter Jr., as ações ficaram ainda mais concentradas em Cam Thomas, mas Noah Clowney e Nic Claxton também tiveram boa contribuição. Ainda assim, o time é muito frágil e não consegue ser consistente ao longo dos 48 minutos. Não à toa, é a única equipe do Leste que não venceu, fazendo companhia para o New Orleans Pelicans, no Oeste.
O ataque dos Timberwolves começou fora de sintonia, cometendo uma série de turnovers: foram sete na primeira metade do período. Os Nets aproveitaram. Liderados por Cam Thomas, conseguiram pontuar constantemente, sem dificuldades para invadirem o garrafão. A virada só chegou nos minutos finais, após pedido de tempo de Chris Finch, com duas cravadas de Gobert.
A segunda parcial foi mais equilibrada, com as equipes alternando a liderança. O número de erros de Minnesota diminuiu, enquanto a marcação no perímetro melhorou. Isso permitiu, aos poucos, a abertura de uma vantagem de duas posses, muito por conta do bom aproveitamento de Jaden McDaniels.
Os Timberwolves voltaram com tudo após o intervalo e logo abriram dois dígitos de vantagem com Randle e Gobert no garrafão. Mas com as rotações nos elencos, os Nets retomaram a vantagem, muito por conta dos acertos de três pontos de Ziaire Williams e Noah Clowney.
Passado o susto, Minnesota virou o jogo pela última vez. Já no último quarto, os Nets ainda tentaram se aproximar de novo, mas os Timberwolves controlaram o jogo com a formação mais alta possível, com Jaden McDaniels, Naz Reid, Julius Randle e Rudy Gobert em quadra simultaneamente. No ataque, DiVincenzo, do perímetro, garantiu a vitória, que ainda controu com triplo-duplo de Randle: 109 x 125.
Próximos jogos:
Os Nets voltam à quadra na quarta-feira (05), às 21h (de Brasília), fora de casa contra o Indiana Pacers. Já os Timberwolves jogam um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília) contra o New York Knicks, com transmissão da ESPN e Disney+.
Estatísticas:
Brooklyn Nets
Cam Thomas: 25 pontos e 3 assistências;
Nic Claxton: 19 pontos, 8 rebotes e 7 assistências;
Noah Clowney: 15 pontos e 6 rebotes;
Minnesota Timberwolves
Donte DiVincenzo: 25 pontos, 9 rebotes e 5 assistências;
Jaden McDaniels: 22 pontos, 3 rebotes e 3 assistências;
Naz Reid: 21 pontos e 3 rebotes;
Julius Randle: 19 pontos, 11 rebotes e 10 assistências;
Rudy Gobert: 15 pontos e 12 rebotes;

há 3 semanas
9








Portuguese (BR) ·