ANUNCIE AQUI
O brasileiro João Fonseca segue escrevendo uma das trajetórias mais promissoras do tênis mundial. Neste domingo (26), o carioca de 19 anos conquistou o título do ATP 500 da Basileia, na Suíça, ao derrotar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 0.
O resultado é histórico: com a vitória, Fonseca deve aparecer na próxima atualização do ranking da ATP, nesta segunda-feira (27), como o 28º tenista do mundo, sua melhor posição na carreira e o melhor ranking de um brasileiro desde Gustavo Kuerten, em 2003.
Recorde na Basileia
Além da ascensão no ranking, João Fonseca se tornou o segundo tenista mais jovem da história a vencer o torneio da Basileia, atrás apenas do suíço Roger Federer, ídolo local e recordista de títulos no evento.
Continua depois da publicidade
A conquista marca também o segundo troféu de nível ATP do brasileiro em 2025: o primeiro havia sido no ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro.
Com o novo título e a entrada no Top 30, Fonseca consolida sua posição como uma das maiores promessas do tênis brasileiro e reforça a expectativa de vê-lo disputar, em breve, os principais torneios do circuito com status de cabeça de chave.
O próximo compromisso será o Masters 1000 de Paris, que começa nesta segunda-feira (27). Em seguida, o brasileiro encerra a temporada em Atenas, na Grécia, em seu último torneio do ano.

há 2 meses
23








Portuguese (BR) ·