ANUNCIE AQUI
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (9) que discutirá na próxima semana como o sistema financeiro pode pagar o imposto devido após derrota do governo com a queda da Medida Provisória (MP) de taxação sobre aplicações financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo sofreu uma dura derrota na Câmara dos Deputados na quarta-feira (8) com a aprovação de um requerimento que retirou de pauta a MP 1303, que trata da taxação de aplicações financeiras, e, na prática, levou à perda de validade da principal proposta de ajuste das contas do Executivo para o próximo ano.
A equipe econômica estimava um ganho de R$ 17 bilhões em receita no próximo ano com a medida, mesmo após as mudanças feitas pelo relator. Agora, sem ela, o governo enfrenta um rombo de R$ 42,3 bilhões nas contas públicas.
- SAIBA MAIS: O Money Times reuniu as recomendações de mais de 20 bancos e corretoras em um conteúdo gratuito e completo para você investir melhor
Em entrevista à rádio Piatã, da Bahia, Lula ainda comentou a conversa nesta semana com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizendo que quer manter uma relação boa, civilizada e democrática com o país.
“Fiquei surpreso pelo resultado da conversa. No telefonema havia uma expectativa de que ia ter muita discussão. Ele me ligou da forma mais gentil que um ser humano pode lidar com o outro”, disse o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, ligou para ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, para discutir as relações entre os dois países.
*Com informações da Reuters
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE