Antes do Re-Pa, atacante destaca confiança do elenco e clima leve com Guto Ferreira

há 3 horas 1
ANUNCIE AQUI
 Raul Martins (Clube do Remo)Janderson – Foto: Raul Martins (Clube do Remo)

O bom momento do Remo nas últimas rodadas da Série B tem sido reflexo de um ambiente mais leve e confiante desde a chegada do técnico Guto Ferreira. A avaliação é do atacante Janderson, que destacou a mudança de clima no grupo e o crescimento coletivo dentro de campo.

Segundo o atleta, o trabalho do novo treinador tem sido essencial para a evolução da equipe, principalmente no momento decisivo da competição nacional, em que os azulinos buscam o tão sonhado acesso à Série A em 2026.

“Desde que o Guto chegou, o ambiente ficou muito leve e de muita confiança. Ele conversa muito com a gente, passa tranquilidade e isso reflete no desempenho. Contra o Volta Redonda (RJ), consegui gerar o pênalti, nos outros jogos vieram as assistências, isso é resultado de um time que está se entendendo dentro de campo. Estou feliz de poder contribuir da forma que o clube precisa”, afirmou.

O jogador também comentou sobre a expectativa para o próximo clássico Re-Pa, partida que pode definir os rumos das equipes na Série B, já que os clubes brigam em lados opostos na tabela.

“Re-Pa é diferente! É o jogo que faz o coração bater mais forte, que todo jogador quer viver. Tenho um carinho enorme por esse clássico, já fiz gol na final do Parazão, fui campeão e sei o quanto isso significa para o torcedor. Quando a gente entra em campo em um jogo desses, sente a energia da arquibancada e a responsabilidade que vem junto. É o tipo de partida que marca a carreira”, disse.

Janderson está no Remo desde o início da temporada e já realizou 28 jogos, deu 6 assistências e marcou 2 gols. O jogador vem ganhando espaço com o técnico Guto Ferreira e quer aproveitar as chances para tentar retomar a titularidade na equipe.

“Me cobro muito para ser decisivo, para participar diretamente dos gols, das jogadas, ver as coisas acontecendo, gerar chances, dar assistências. É o que me motiva, mas mais do que isso, é o prazer de ver o time jogando bem, crescendo junto. A gente está em uma fase boa e quero seguir aproveitando esse momento pra ajudar o Remo a chegar cada vez mais longe”, completou.

O Liberal.com, 14/10/2025

Ler artigo completo