ANPD publica resultado final de concurso para servidores temporários

há 1 semana 4
ANUNCIE AQUI

(crédito: Freepik)

A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou, nesta segunda-feira, 17, o resultado final do certame que selecionou candidatos para as 213 vagas temporárias, mais cadastro de reserva, que trabalharão no órgão pelos próximos quatro anos, podendo ser prorrogados por mais um ano.

O certame abriu 213 vagas para todas as áreas da ANPD, com salários vão de R$ 2 mil a mais de R$ 9 mil, conforme a Lei nº 8.745. de 1993, que regulamenta a contratação de pessoal por tempo determinado para atender às necessidades temporárias de interesse público.

Segundo a agência, a publicação do edital é uma etapa do seu fortalecimento institucional, e permite operacionalizar as atividades de regulação, fiscalização e promoção da cultura de proteção de dados pessoais no Brasil, especialmente depois de sua transformação em agência e da atribuição de fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente em ambiente Digital (ECA Digital).

As oportunidades abarcam perfis profissionais que atuam em atividades de Complexidade Intelectual, gerencial, operacional e de suporte. Os aprovados devem ficar atentos aos canais oficiais para se informar sobre os próximos passos rumo à contratação.

Em setembro, o governo publicou a medida provisória (MP) nº 1.317, que transformou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados na Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Por meio da transformação de cargos efetivos vagos, a MP da ANPD estabeleceu que o orgão contará inicialmente com 200  cargos de Especialista em Regulação e Fiscalização de Proteção de Dados e 18 cargos em comissão e funções de confiança. Além disso, ela criou mais 26 cargos em comissão e funções de confiança.

A MP está sob análise do Congresso Nacional.

Ler artigo completo