ANUNCIE AQUI
André Hernan
7 de out, 2025, 16:25
Andreas Pereira precisou de pouco tempo de Palmeiras para assumir um papel de protagonista no meio-campo. O meia de 29 anos já disputou sete jogos com a camisa palmeirense, marcando dois gols e dando uma assistência. Em seu horizonte está a seleção brasileira.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Andreas Pereira conta como vê no Palmeiras, por sua grandeza e estrutura oferecida, um palco perfeito para demonstrar todo o seu potencial até a Copa do Mundo de 2026.
“É um objetivo meu, quero ir para a Copa. Sei que tenho que conquistar títulos, fazer gols e ajudar a equipe a vencer jogos. Palmeiras é o lugar perfeito para estar nessa vitrine de ir para a Copa. Os melhores vão estar na Seleção, e o Palmeiras sempre tem os melhores jogadores, então para mim é uma coisa bem simples”, disse.
O movimento de retornar ao futebol brasileiro antes dos 30 anos, atuando na Premier League, uma das ligas mais prestigiadas do mundo, foi julgado. Para Andreas, porém, o projeto apresentado pelo Palmeiras foi um diferencial.
“Estava jogando na Premier, me sentindo confortável lá, mas claro que você sente que falta vencer títulos, estar brigando por algo. Quando um clube da grandeza do Palmeiras apresenta um projeto, com todo o carinho da torcida, é diferente. E com certeza a vitrine de poder voltar à seleção brasileira”, comentou.
Andreas Pereira tem bons exemplos no Palmeiras para seguir. Flaco López e Aníbal Moreno, por exemplo, foram chamados pela primeira para a seleção argentina na atual temporada, tendo o Verdão como vitrine.
Ramón Sosa, Gustavo Gómez, Facundo Torres, Piquerez e Emiliano Martínez são outros constantemente convocados.
Apesar de não ter sido convocado para a Data Fifa deste mês, Andreas Pereira esteve na lista de Carlo Ancelotti em setembro, quando foi chamado para ocupar a vaga do lesionado Kaio Jorge. Desta maneira, o treinador italiano mostra que o meio-campista palmeirense segue no radar, mesmo tendo deixado o futebol inglês.
Próximos jogos do Palmeiras:
Juventude (C) - 11/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 15/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (F) - 19/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão