ANUNCIE AQUI
SÃO PAULO (Reuters) – A Americanas (AMER3) e o Magazine Luiza (MGLU3) anunciaram nesta terça-feira uma parceria estratégica em comércio eletrônico, que começa com a primeira vendendo produtos na plataforma digital da segunda, reforçando competição contra grupos como Mercado Livre e Shopee.
Depois de iniciar uma parceria com a chinesa Aliexpress em meados do ano passado, o Magazine Luiza afirmou que a partir desta terça-feira vai disponibilizar produtos vendidos pela Americanas em seu marketplace e que deverá fazer o mesmo na plataforma da Americanas nas próximas semanas.
‘A parceria combina um mix complementar e sinérgico de produtos’, afirmaram as empresas em comunicado à imprensa. Em meio a um processo de recuperação judicial, a Americanas mudou seu foco e passou a se dedicar a categorias de preços mais baixos, como bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal e utilidades domésticas.
Enquanto isso, o Magazine Luiza afirma ‘liderar o mercado em linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis’.
No momento, estarão disponíveis para venda na plataforma digital do Magazine Luiza produtos de 50 lojas físicas da Americanas, localizadas em 15 capitais brasileiras. Enquanto isso, o Magazine Luiza passará a oferecer produtos próprios no site da Americanas.
‘O projeto terá início com um grupo piloto de lojas físicas, mas a expectativa é de rápida expansão’, afirmaram as empresas.
Continua depois da publicidade
Segundo as companhias, até dezembro, o objetivo da parceria é integrar todas as lojas da Americanas com serviço de entrega a partir dos pontos de venda física.

há 6 dias
2








Portuguese (BR) ·