ANUNCIE AQUI
A mexicana América Móvil, dona da Claro, e a operadora boliviana Empresa Nacional de Telecomunicaciones (Entel) assinaram um acordo não vinculante para explorar conjuntamente uma potencial oferta de aquisição dos ativos da Telefónica no Chile.
Qualquer transação estaria sujeita às aprovações corporativas necessárias e ao cumprimento das autorizações regulatórias e de concorrência do Chile, incluindo a aprovação da Fiscalía Nacional Económica (FNE), notou comunicado emitido pela América Móvil nesta terça-feira, 7.
As empresas afirmam que o interesse em uma oferta conjunta visa fortalecer a competitividade do setor de telecomunicações chileno e gerar benefícios para os consumidores.
O objetivo principal seria aumentar a capacidade de investimento em redes e cobertura de alta velocidade, promovendo um uso mais eficiente dos ativos essenciais para a digitalização do Chile, alegam as interessadas.
A Telefónica, vale lembrar, tem se desfeito de uma série de ativos na América Latina. O foco remanescente da companhia espanhola na região é o Brasil, onde eles detêm a marca Vivo.