ANUNCIE AQUI

Bem antes de rejeitar gravação de novela com Grazi Massafera, Otávio Augusto teve grande luta em prol de artistas.
Foto: Divulgação/TV Globo / Purepeople
Otávio Augusto foi apontado por Grazi Massaferacomo um dos atores que tiveram atitudes hostis contra ela em seu começo de carreira. O veterano e a atriz, vilã na sucessora de "Vale Tudo", "Três Graças", atuaram juntos em "Tempos Modernos" (2010) e "A Lei do Amor" (2016), onde eram um romance.
O que poucos sabem é que em meados de 1975, ou seja, 35 anos antes, Otávio Augusto exerceu uma importante luta em prol do meio artístico. E isso o Purepeople dá aquela revirada no baú para te contar. Era final de junho daquele ano quando o ator estava prestes a se despedir da novela "Escalada" quando assumiu a presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos do Rio de Janeiro.
Qual importante luta Otávio Augusto travou há 50 anos?
Na ocasião, Zanoni Ferrite, ator da mesma trama, assumia outro posto na diretoria, então liderada pelo trapezista Luís Olimecha. Mas que grande luta era essa? A regulamentação da profissão. Um segundo problema envolvia o espaço físico, sem condição de abrigar a diretoria com 21 pessoas além de secretários e sócios, relatou a extinta revista "Amiga".
Menos de dois meses depois, em agosto, a mesma publicação trazia uma carta assinada por Otávio e outros nomes como Othon Bastos, representando a Associação Paulista de Empresários Teatrais. Seguia-se, então, a luta pela "regulamentação da profissão do artista e técnico em espetáculos de diversões".
"Durante os últimos 16 anos, artistas e técnicos vêm estudando e trabalhando sobre a regulamentação de sua profissão; incan...
Matérias relacionadas