ANUNCIE AQUI
A empresa brasileira de gestão de resíduos Ambipar (AMBP3) está trabalhando com consultores para preparar um pedido de recuperação judicial (RJ) para a próxima semana, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
A empresa deve entrar com um pedido na Justiça do Rio de Janeiro, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada por tratar de um assunto privado. As conversas ainda estão em andamento e o prazo pode mudar, acrescentaram as fontes.
A Ambipar, com sede em São Paulo, não quis comentar.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
No final do mês passado, a Ambipar obteve proteção emergencial contra credores após informar a um tribunal que corria risco de colapso financeiro, já que alguns de seus credores exigiam pagamentos que poderiam acionar cláusulas de inadimplência cruzada em sua dívida. A ordem do juiz tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30 dias.
Os títulos em dólar da empresa despencaram em setembro, à medida que aumentavam as preocupações com investigações de conformidade, alertas de classificação, problemas de governança e saídas de executivos.
As empresas brasileiras enfrentaram uma série de contratempos nas últimas semanas, com a Braskem SA contratando consultores para uma revisão da estrutura de capital, e problemas em torno do Banco Master ameaçando se espalhar para empresas e fundos de pensão expostos aos seus instrumentos de dívida.
Continua depois da publicidade
© 2025 Bloomberg LP