Ambipar (AMBP3) dispara 35% após cancelamento de AGE, mas desacelera

há 22 horas 2
ANUNCIE AQUI

Os papéis da Ambipar (AMBP3) chegaram a subir 35% na manhã desta quinta-feira (9). A companhia anunciou mais cedo o cancelamento de assembleia geral extraordinária (AGE) e também a sétima emissão de debêntures que estava prevista. O cancelamento aconteceu após a Bloomberg noticiar que a Ambipar estaria preparando pedido de recuperação judicial (RJ) para a próxima semana.

A notícia parece ter animado o mercado e ajudado a impulsionar um papel que se tornou naturalmente mais volátil por ter sido classificado recentemente como “penny stock”, por passar a valer menos de R$ 1. Nesse caso, qualquer oscilação de centavos move o papel com força.

Mais tarde, uma nova notícia fez com que os papéis desacelerassem. A B3 anunciou que Ambipar será excluída dos nove índices dos quais faz parte e não terá a renovação da designação de ações verdes, em meio a preocupações sobre a liquidez e a governança da empresa – que fizeram suas ações desabarem nos últimos dias.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Atualmente, os papéis da empresa de gestão de resíduos estão nos índices Brasil Amplo, de Diversidade, de Governança Corporativa Trade, de Ações com Governança Corporativa Diferenciada, de Governança Corporativa Novo Mercado, de Sustentabilidade Empresarial, de Ações com Tag Along Diferenciado, MidLarge Cap e Utilidade Pública.

De acordo com o comunicado da B3, as ações deixarão de fazer parte dessas carteiras ao preço de fechamento de 15 de outubro e sua participação será redistribuída proporcionalmente aos demais ativos.

Às 15h27, os papéis subiam 26,47%, a R$ 0,86.

Continua depois da publicidade

(com Reuters)

Ler artigo completo