ANUNCIE AQUI
SÃO PAULO (Reuters) – A Ambev (ABEV3) anunciou nesta segunda-feira (10) o lançamento de uma versão com fibras do Guaraná Antarctica Zero e uma nova receita com proteínas do energético Fusion.
Com a nova versão do tradicional refrigerante, a companhia pretende atrair consumidores que buscam ingredientes funcionais.
“São lançamentos que chegam para atender aos anseios de um público cada vez mais habituado a incluir produtos mais balanceados no seu dia a dia”, disse a diretora de Marketing de Bebidas Não Alcoólicas da Ambev, Bianca Parrella, em comunicado enviado à imprensa.
Leve seu negócio para o próximo nível com os principais empreendedores do país!
- Leia também: Ambev traz surpresa positiva e sobe 4,6% após balanço; veja o que animou investidores
- Leia também: AB InBev, dona da Ambev, deve se tornar cervejaria patrocinadora da Champions League
Segundo uma pesquisa realizada pela agência de inteligência de mercado Mintel, citada no comunicado pela Ambev, 57% dos brasileiros que buscam seguir hábitos alimentares saudáveis têm interesse em opções boas para a saúde digestiva. Em relação às escolhas, 75% dos consumidores dizem ser guiados pelo desejo de boa nutrição.
Nesse contexto, no terceiro trimestre, as bebidas sem açúcar mantiveram forte trajetória na companhia, com o volume de vendas do Guaraná Antarctica Zero crescendo acima de 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pela empresa.
No último dia 30, a Ambev reportou lucro líquido de R$4,86 bilhões no terceiro trimestre, um crescimento de 36,4% sobre o desempenho de um ano antes.
Inicialmente, o novo guaraná com fibras será vendido de forma exclusiva na plataforma Zé Delivery nas cidades de São Paulo, Sorocaba e São José dos Campos. Em um segundo momento, ele será comercializado em Campinas e outras cidades.
Já a nova receita proteica do energético Fusion chega ao mercado em algumas semanas, visando o crescimento da demanda por bebidas do gênero no país. Dados da pesquisa Mintel mostraram que 53% dos brasileiros que buscam seguir hábitos alimentares saudáveis procuram opções que promovam energia.

há 2 meses
15








Portuguese (BR) ·