ANUNCIE AQUI
Na segunda-feira (20), uma falha no sistema da Amazon Web Services (AWS) causou uma pane global que tirou do ar milhares de sites e aplicativos, incluindo serviços bancários e redes sociais.
A big tech revelou que o problema foi causado por um bug em seu software de automação responsável pela gestão do sistema de nomes de domínio (DNS) do banco de dados DynamoDB.
Segundo a AWS, o bug impediu a correção automática de um registro DNS vazio no datacenter da região US-East-1, na Virgínia, o que desencadeou uma série de falhas em cascata.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
Para conter o problema, a empresa desativou temporariamente os sistemas automatizados de planejamento e execução do DNS enquanto trabalha em uma solução definitiva e reforça as proteções contra falhas semelhantes.
O impacto da pane foi sentido por mais de 2.000 empresas, segundo o site Downdetector, que monitora interrupções na internet.
Entre os afetados estavam plataformas populares como Signal, Snapchat, Roblox e Duolingo, além de serviços bancários e a fabricante de campainhas inteligentes Ring.
Usuários também relataram dificuldades para acessar serviços essenciais e controlar dispositivos conectados, como as camas inteligentes da Eight Sleep, que ficaram inoperantes durante o período.
A AWS afirmou estar comprometida em aprimorar seus sistemas para evitar futuras interrupções e já implementou atualizações que permitem o controle básico de dispositivos conectados via Bluetooth, mesmo durante quedas de conexão.

há 2 meses
29








Portuguese (BR) ·