ANUNCIE AQUI
play
Fábio falha, Vitor Roque brilha, e Palmeiras vence o Fluminense de virada no Maracanã; VEJA (3:18)
Fluminense e Palmeiras se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão (3:18)
Rodrigo Jufo
10 de nov, 2025, 12:37
Allan, meio-campista do Palmeiras, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta segunda-feira (10), por uma expulsão ocorrida no jogo contra o Fluminense, em 23 de julho.
Na época, o jogador foi punido em dois jogos de suspensão, mas o Palmeiras recorreu da decisão. A punição, porém, está mantida.
Como já cumpriu um jogo, o meia está fora da partida contra o Santos, no dia 15 deste mês, em rodada atrasada do Brasileirão.
Allan foi enquadrado no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – leira o artigo abaixo e relembre o lance da expulsão no vídeo acima.
I — impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente;
II — empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada.
Aos 49 minutos do segundo tempo, na vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã, Allan foi expulso por falta em Samuel Xavier. Inicialmente, o jogador recebeu apenas o cartão amarelo. Após revisão no VAR, porém, o jogador foi expulso.
Ramon Abatti Abel, árbitro da partida, descreveu a expulsão da seguinte maneira na súmula do jogo: “Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Por acertar a cabeça do seu adversário com o cotovelo, com o uso de força excessiva, fora da disputa de bola. informo que o atleta atingido de nº 02, o sr: samuel xavier brito, não necessitou de atendimento médico e prosseguiu normalmente na partida.”
Desde a expulsão contra o Fluminense, Allan disputou 21 partidas, deu quatro assistências e recebeu um cartão amarelo. O jogador foi destaque na virada épica do Palmeiras contra a LDU, na semifinal da CONMEBOL Libertadores.

há 2 meses
15








Portuguese (BR) ·