ANUNCIE AQUI
(Foto: Pixabay)
Os contratos futuros de algodão da Intercontinental Exchange (ICE), em Londres, chegaram a cair mais de 1%, atingindo o nível mais baixo em seis meses nesta quarta-feira (1º), prejudicados por preocupações com o excesso de oferta, enquanto o sentimento mais fraco do mercado de grãos também se refletiu na fibra natural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os contratos da pluma para dezembro caíram para 64,81 centavos de dólar por libra-peso, seu nível mais baixo desde 4 de abril, antes de reduzirem as perdas no fechamento, encerrando a 65,59 centavos de dólar.
“O mercado está mais baixo devido às expectativas de safras maiores na China, no Brasil e nos EUA. (Além disso), os mercados de grãos de Chicago estão mais baixos e o algodão tende a acompanhá-los com frequência”, disse Rogers Varner, presidente da Varner Brokerage.
Os futuros de soja, milho e trigo em Chicago foram pressionados mais cedo, atingindo novas mínimas de várias semanas, com a soja caindo abaixo do limite psicológico de US$10, depois que os dados de grãos dos EUA destacaram a ampla oferta em um momento de estagnação da demanda chinesa.
A demanda por algodão estava boa até que a China se retirou dos mercados dos EUA, forçando os comerciantes a encontrar outros mercados e a demanda de outros países não está muito boa no momento, disse Varner.
- LEIA TAMBÉM: O dinheiro que trabalha para você! Veja como receber uma carteira para buscar geração de renda passiva, de forma prática e gratuíta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE