ANUNCIE AQUI
Leonardo Pratt
31 de out, 2025, 01:49
O Indianapolis Colts vive uma temporada mágica. É o melhor início de campanha da equipe desde 2009, quando Peyton Manning foi eleito o MVP da NFL e liderou o time até o Super Bowl XLIV, quando perderam para o New Orleans Saints.
Foram 11 temporadas seguidas perdendo na estreia, até que a sequência foi quebrada quando venceram o Miami Dolphins na Semana 1 de 2025. Em 2018, quando chegaram até o jogo divisional dos playoffs, a equipe teve que sair de um buraco de 1-5 nas primeiras semanas.

(Conteúdo oferecido por: RAM, Snickers e C6Bank)
Então, o que explica este raro sucesso na primeira metade de temporada? Listamos os cinco principais motivos que colocam os Colts no topo da NFL após oito semanas.
1. Jonathan Taylor: candidato real ao prêmio de MVP
Talvez a melhor forma de descrever Jonathan Taylor na temporada de 2025 seja "imparável". Ele soma 14 touchdowns totais em oito jogos, 12 correndo e dois recebendo passes. Quatro ataques na NFL ainda não alcançaram a endzone tantas vezes quanto o running back: Tennessee Titans, Las Vegas Raiders, New Orleans Saints e Atlanta Falcons.
Taylor lidera a NFL em jardas e touchdowns terrestres, 850 e 12, respectivamente. São quatro jogos com mais de 100 jardas na temporada e três jogos com "hat-trick" de touchdowns. Na última partida, vitória por 38 a 14 contra os Titans, ele teve média de 12,8 jardas por corrida, mais do que um first down a cada vez que correu com a bola.
Se Taylor será ou não o MVP é outra história. Nenhum running back recebe voto para o primeiro lugar do prêmio desde Todd Gurley em 2017. A premiação de jogador mais valioso da NFL foi dominada por quarterbacks nos últimos anos.
2. Indiana Jones e a linha ofensiva dos Colts
Diferente de Jonathan Taylor, Daniel Jones não lidera os principais índices de quarterbacks da NFL. No entanto, a história do QB dos Colts merece ser citada. Foram sete anos com desempenho muito aquém do esperado no New York Giants. Em 2025, foi contratado para ser reserva de Anthony Richardson, mas ganhou a posição de titular e está superando todas as expectativas.
É o quarto quarterback com mais jardas após 8 semanas (2062), soma 13 touchdowns lançando a bola e mais quatro correndo com ela, e apenas três interceptações até aqui. No ranking de QBR, índice da ESPN que leva em consideração todos os atributos de um quarterback, Jones aparece na segunda colocação com nota de 79,3.
Em Indianápolis, Jones tem algo que nunca teve em Nova York: uma boa linha ofensiva que consegue afastá-lo da pressão da defesa e abrir caminhos para corridas (Jonathan Taylor que o diga). Foram nove sacks sofridos e 71,2% dos passes completados, terceiro maior índice para QB titulares.
3. Tyler Warren e o "roubo" do Draft de 2025
Selecionado na 14ª escolha da primeira rodada do último Draft, Tyler Warren é mais jogador de destaque neste ataque de Indianapolis. É o tight end com mais jardas recebidas nas primeiras semanas da NFL, com 492.
Warren não é a principal arma aérea de Jones. Michael Pittman Jr. recebeu mais passes e anotou mais touchdowns, mas a conexão entre QB e TE é visível. A cada semana a impressão é de que o jogador poderia até mesmo ser draftado em uma posição mais alta.
4. Melhora significativa da defesa
É preciso dar crédito para Lou Anarumo, coordenador defensivo que está em sua primeira temporada nos Colts. A melhora no setor é gritante. Indianapolis saiu de ter a quarta pior defesa cedendo jardas em 2024 para ter a sexta melhor neste quesito em 2025, sendo o 24ª time defedendo corridas na temporada passada, melhorando para a 11ª melhor em pouco menos de um ano.
Entre os times que ainda não tiveram folga, a defesa dos Colts é a quarta que menos sofreu pontos, apenas 154. Os turnovers também ajudam a explicar a melhora defensiva. São 10 interceptações e dois fumbles recuperados, com um saldo total de oito turnovers à favor de Indianapolis.
5. Calendário favorável. Vem queda pela frente?
Os Colts se beneficiaram de um início de temporada tranquilo, que incluiu disputar cinco de seus primeiros oito jogos em casa. Eles também enfrentaram duas vezes os Titans, que têm apenas uma vitória, além de Miami Dolphins, Arizona Cardinals e Las Vegas Raiders, que têm duas vitórias cada. As melhores vitórias da equipe vieram contra o Denver Broncos, líderes da divisão, e fora de casa contra o Los Angeles Chargers. A única derrota de Indianapolis foi contra o Los Angeles Rams.
Bons times vencem equipes ruins por uma larga vantagem. E é isso que os Colts estão fazendo. Quatro das sete vitórias foram por mais de 20 pontos, mais do que qualquer outro time na NFL. O saldo de pontos também é o maior por muito: +116. O segundo time neste quesito é o New England Patriots, com saldo de +67.
Na segunda metade de temporada, Indianapolis terá pela frente seis jogos contra equipes com campanhas positivas, incluindo um confronto contra o Kansas City Chiefs fora de casa. Dos três jogos restantes, um será contra o Atlanta Falcons (3-4) e dois contra o Houston Texans (3-4), rival direto na AFC Sul.

há 3 semanas
11








Portuguese (BR) ·