ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
27 de out, 2025, 09:37
Em entrevista coletiva após o empate com o Cruzeiro, no último domingo (26), pelo Brasileirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, revelou que teve problemas de sono nos últimos dias, principalmente pelo cansaço físico e mental gerado pela viagem ao Equador, onde o Verdão foi derrotado por 3 a 0 pela LDU na última quinta-feira (23), pela CONMEBOL Libertadores.
O treinador alviverde contou que pediu para usar até mesmo remédios para dormir e fez uma comparação com os jogadores, que, na sua visão, estavam ainda mais cansados do que ele.
"Percebi o desgaste que nós tínhamos. O que o treinador ia fazer? Jogamos com rival direto há 15 dias, jogo da Libertadores no meio e depois um rival que briga com a gente pelo título. Uma semana inteira para preparar quem vai jogar. Só preparei o jogo hoje de manhã. Quero que vocês tenham noção disso, não é certo e nem errado", afirmou.
"Ontem [sábado, 25] foi recuperação, antes de ontem [sexta-feira, 24] nós chegamos aqui. Eu pedi: 'Doutor, quero algo para dormir'. Ele me deu um remédio para dormir, eu fui para o meu quarto e nem para ação de treino eu fui. Os meus auxiliares pensaram que eu tinha ido embora, não viram nem o meu carro no estacionamento. Eu simplesmente adormeci. Eu, que não corri. Imagina como os meus jogadores estavam", seguiu.
"O que eu faço? Troco todos (para o jogo contra o Cruzeiro)? É um dilema... Vocês todos têm a solução mágica e eu nunca sei o que vai acontecer. Depois que as coisas acontecem eu acho piada. O futebol é mágico por isso", afirmou.
"Sabia que seria um jogo muito duro (contra o Cruzeiro). Tentei enganar os jogadores dizendo que era tudo mental, mas é claro que não é. Agora vamos ter três dias (de descanso antes de enfrentar a LDU) e 90 minutos é muito tempo", complementou.
Abel também convocou os torcedores alviverdes para o jogo de volta contra a LDU, na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão do Disney+.
Para ir à final da competição, o Verdão precisará de um triunfo por quatro gols de vantagem sobre os equatorianos.
Tentando manter a confiança alta, o treinador previu que algo "mágico" deve acontecer na quinta.
"Na quinta-feira, preparam-se para uma noite mágica. Convoco nossos torcedores para que não parem de cantar pela a nossa equipe. Nós somos a equipe da virada e tenho fé que algo mágico vai acontecer quinta-feira. Não me perguntar como, mas é isso que eu acredito", salientou.
"Para tudo há uma primeira vez. Quando era pequeno me perguntavam e eu dizia que nunca ia conseguir casar. Como vou pedir o pai da minha namorada em casamento? Eu consegui. Será que algum dia vou ser jogador de futebol? Se os outros conseguiram, por que eu não vou conseguir? Não é a primeira vez que acontece no futebol", brincou.
"O que posso dizer é que o que me define e o que nos define, não são os resultados, é a forma com que os encaramos. O que que eu vou fazer a seguir? Eu vou sentar em cima vitória? Podemos ter grandes derrotas como foi depois de uma Libertadores sem derrotas... O que nos define é o que vamos fazer agora na quinta-feira. Eu acredito, tenho fé e acredito muito", repetiu.
"Pessoas, como vocês falam, com nuvem negras, eu me afasto delas, porque não ajudam em nada. Como eu vim de baixo, bem de baixo, e consegui tudo à custa do acreditar e do trabalho, consegui chegar no Palmeiras e consegui fazer coisas que eram impensáveis. Eu acredito e tenho fé que quinta-feira será uma noite mágica. Eu acredito que é possível", finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras:
LDU (C) - 30/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+
Juventude (F) - 02/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Santos (C) - 06/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

há 4 semanas
13








Portuguese (BR) ·