ABDTIC homenageia superintendentes mulheres da Anatel

há 2 meses 20
ANUNCIE AQUI
Suzana Rodrigues, superintendente de controle de obrigações da Anatel. Fonte: divulgação

A 39º edição do Seminário Internacional da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações (ABDTIC) homenageou nesta quarta-feira, 29, as profissionais mulheres que comandam três das nove superintendências da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Tratam-se de Suzana Silva Rodrigues, superintendente de Controle de Obrigações da agência; de Gesiléa Teles, superintendente de Fiscalização; e de Cristiana Camarate, superintendente de Relações com Consumidores. As superintendências são as unidades técnicas e operacionais da Anatel, cada uma responsável por atribuições especializadas.

imageGesiléa Teles
image 1Cristiana Camarate

"A Anatel nunca havia tido três mulheres ao mesmo tempo à frente das superintendências. Além de extremamente competentes, elas representam a todas nós no setor de telecomunicações", afirmou Milene Coscione, vice-presidente da ABDTIC e sócia do Machado Meyer Advogados.

Espaços de liderança

No encontro, o trio de profissionais foi representado por Suzana Silva Rodrigues. Ao TELETIME, a superintendente comentou a homenagem da entidade de profissionais do Direito.

"A qualidade dos debates promovidos pela ABDTIC, especialmente com o protagonismo de mulheres que são referência no setor e em suas respectivas funções, reforça a importância de ampliar a participação feminina em espaços de liderança. É motivo de grande satisfação e otimismo ver que a Agência, atualmente com três mulheres ocupando o cargo de Superintendentes e contando com o apoio da alta gestão, tem avançado de forma significativa na construção de uma liderança mais diversa".

"Isso sinaliza um futuro promissor, em que teremos cada vez mais representatividade em um setor essencial ao desenvolvimento do País", completou Suzana.

Atualmente, a Anatel não tem representatividade do gênero feminino no Conselho Diretor, que é a instância decisória máxima da agência. A Presidência da República terá em breve a oportunidade de reverter o quadro, uma vez que o mandato do conselheiro Vicente Bandeira de Aquino se encerra no dia 4 de novembro.

Neste ano, duas vagas vacantes do Conselho Diretor foram preenchidas por representantes do gênero masculino: Edson Holanda e Octávio Pieranti.

Ler artigo completo