ANUNCIE AQUI
Daniel Bocatto
22 de nov, 2025, 11:57
Torcedora ilustre do Palmeiras, a russa Julia Lyandrush, que faz sucesso nas redes sociais por conta da paixão que nutre pelo time paulista, teve um encontro nos últimos dias com ninguém menos do que Marcão, pai e empresário do meio-campista Gerson, do Zenit, da Rússia, e ex-Flamengo.
As fotos do encontro geraram grande repercussão nas redes sociais, uma vez que torcedores do Palmeiras se empolgaram com a possibilidade de ver Gerson, num futuro próximo, se tornar reforço do Alviverde para a temporada 2026. À ESPN, Julia contou sobre os bastidores da reunião e o que foi discutido entre as partes.
“Vimos o Marcão em São Petersburgo. Fomos para lá com meu irmão, Albert, para o Fórum do BRICS. E aproveitamos a oportunidade para ver o Marcão. Ele nos convidou para jantar”, iniciou Julia. “O Marcão é uma pessoa muito gentil e sensível”, explicou.
Questionada sobre uma suposta conversa a respeito de uma possível vinda de Gerson ao Brasil no próximo ano para defender o Palmeiras, Julia despistou.
“Você quer saber pelo menos alguma coisa sobre o Gerson e o Palmeiras...pelo que sei, o Gerson está feliz com a vida dele na Rússia, embora a mídia e a internet estejam tentando provar o contrário. Mas não posso confirmar nem negar os rumores de que o Gerson possa voltar para o Brasil...não tenho nada a dizer sobre isso”.
Os boatos a respeito de um suposto acerto entre Palmeiras e Gerson têm se arrastado ao longo dos últimos meses. Em meados de outubro deste ano, o meio-campista curtiu uma publicação no Instagram de um torcedor que pediu para Leila Pereira, presidente do Alviverde, para “busca-lo no aeroporto”.
Gerson tem uma história de ligação com o Flamengo, que se tornou o principal concorrente por títulos do Palmeiras no futebol brasileiro e sul-americano. Nos últimos anos, o astro conquistou o Brasileirão, a CONMEBOL Libertadores e a Copa do Brasil.
Além disso, o 'Joker' era o capitão da equipe até ser vendido ao Zenit. No entanto, a ida para Rússia foi cercada de polêmica. Às vésperas do Mundial de Clubes, o jogador reduziu com o Flamengo a multa contratual para 25 milhões de euros, valor que o Zenit pagou logo após a competição para tirá-lo.
Mas, apesar do “flerte” entre Palmeiras e Zenit, uma suposta negociação para 2026 não deverá ser das mais simples. A ESPN informou no início do mês que os russos esfriaram nos bastidores a possibilidade de saída do meio-campista Gerson na janela de janeiro.
Segundo apurou a ESPN, o clube russo indicou a interlocutores que avalia o brasileiro em 40 milhões de euros (R$ 248,5 milhões, na cotação atual) - valor bem superior aos 25 milhões de euros (R$ 155,32 milhões) pagos ao Flamengo pelo atleta.
De acordo com fontes, o time russo segue contando com Gerson, com quem tem contrato até 2030, e deu um "recado claro" ao mercado da bola ao colocar um preço alto no jogador, afastando possíveis interessados.
Pessoas ouvidas pela reportagem salientaram que a "mensagem" do time de São Petersburgo é que o volante não está na lista de negociáveis e seguirá no futebol russo, apesar do interesse de equipes brasileiras e estrangeiras em seu futebol.
Próximos jogos do Palmeiras:
Fluminense (C) - 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F) - 25/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (N) - 29/11, 18h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

há 3 dias
2








Portuguese (BR) ·