À espera de Neymar, Santos chega a quase 50% de chance de queda à Série B após derrota no Allianz Parque

há 2 semanas 10
ANUNCIE AQUI

play

Possível rebaixamento do Santos vai definir futuro de Neymar no clube; Felipe Silva atualiza bastidores (1:08)

Situação do jogador no Peixe é um dos destaques no Fala a Fonte desta sexta-feira (7) (1:08)

  • ESPN.com.br

7 de nov, 2025, 11:50

Derrotado pelo rival Palmeiras no Allianz Parque, o Santos retornou à Vila Belmiro com o peso de abrir a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. De volta à Série A em 2025 após amargar o primeiro descenso da história, o Peixe vive o drama de retornar à segunda divisão, mesmo contando com Neymar no elenco.

Segundo dados estatísticos do portal Opta, o Santos viu crescer as chances de queda após o 2 a 0 sofrido na capital.

Com isso, o Alvinegro Praiano tem agora 45,6% de probabilidade de disputar a Série B em 2026. O time de Juan Pablo Vojvoda soma 33 pontos em 32 rodadas.

Com passagem praticamente garantida à segunda divisão nacional na próxima temporada, o Sport chegará à 33ª rodada do Brasileirão com 99,9% de risco de queda.

Outras equipes do Z4, Fortaleza (86,5%) e Juventude (94,4%) também seguem ameaçados na reta final com o fantasma do rebaixamento.

O Vitória, primeiro time fora da “zona da confusão”, segue pressionado e com probabilidade de descenso na casa dos 54,4%.

Outras quatro equipes ainda aparecem com algum risco de rebaixamento após a 32ª rodada: Internacional (9,6%), Grêmio (2,5%), Ceará (4,2%) e Red Bull Bragantino (2,6%).

Ler artigo completo