A 'bruxa solta' na NFL que fez craques perderem a temporada e deixou astros 'por um fio'; veja lista

há 1 semana 3
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

2 de out, 2025, 02:00

A temporada 2025 da NFL ainda está apenas iniciando a quinta semana, mas já é marcada por um número alarmante de lesões graves envolvendo algumas das maiores estrelas da liga. Do ataque à defesa, quarterbacks, running backs, wide receivers e até tight ends foram atingidos por problemas sérios que devem mudar o rumo de suas franquias no restante do ano.

Para alguns deles, existe a expectativa de retorno em algumas semanas, mas para outros, a previsão é para apenas o início da próxima temporada, em setembro do ano que vem.

(Conteúdo oferecido por: RAM, Snickers e C6Bank)

Confira casos de lesões bem graves nestas quatro primeiras semanas da NFL:

Joe Burrow (QB – Cincinnati Bengals)

Principal nome da franquia, Burrow sofreu uma lesão no dedo do pé, passou por cirurgia e deve ficar afastado por aproximadamente três meses. A ausência do quarterback coloca os Bengals em situação delicada dentro da AFC Norte.

Najee Harris (RB – Los Angeles Chargers)

O running back recém-chegado a Los Angeles teve um golpe duro logo no início: uma lesão no tendão de Aquiles, que o tira de ação até o final da temporada.

Tyreek Hill (WR – Miami Dolphins)

Talvez a lesão mais impactante até aqui. Hill, um dos jogadores mais explosivos da NFL, sofreu um deslocamento no joelho esquerdo com múltiplos rompimentos de ligamentos. O wide receiver dos Dolphins também está fora pelo restante do ano, comprometendo o ataque aéreo da franquia, que deve ter mais uma temporada frustrante.

Malik Nabers (WR – New York Giants)

Em seu segundo ano na liga, o wide receiver vinha chamando atenção desde a pré-temporada e já era apontado como o salvador da pátria dos Giants. Porém, teve uma grave lesão no joelho e não deve voltar a campo em 2025. É um baque enorme para o futuro imediato da sofrida franquia.

Nick Bosa (DE – San Francisco 49ers)

Um dos melhores pass rushers da liga, Bosa rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho. Ele já passou por cirurgia e não volta nesta temporada, deixando um buraco gigantesco na defesa dos 49ers.

George Kittle (TE – San Francisco 49ers)

Os problemas não param em San Francisco. O tight end, peça fundamental do sistema ofensivo, começou a temporada de forma arrasadora, com um touchdown contra o Seahawks. No mesmo jogo, porém, lesionou a coxa e não deve voltar antes da semana 6.

Lamar Jackson (QB – Baltimore Ravens)

Segundo o Baltimore Sun, o astro dos Ravens deve perder duas a três semanas por conta de uma persistente lesão no músculo posterior da coxa. Baltimore só enfrenta o rival Cincinnati Bengals no Thanksgiving, na Semana 13, o que dá tempo para Jackson se recuperar antes da série decisiva de confrontos divisionais. Ainda assim, há temor de que o problema se arraste e comprometa o desempenho da equipe na briga pelo topo da AFC Norte.

CeeDee Lamb (WR – Dallas Cowboys)

Principal alvo aéreo de Dak Prescott, Lamb sofreu uma entorse grave no tornozelo na derrota para o Chicago Bears na Semana 3 e ficará fora por tempo indeterminado. O jogador chegou a acreditar que poderia atuar na Semana 4, mas os exames afastaram essa possibilidade. O retorno do camisa 88 está previsto para a semana 6.

Mike Evans (WR – Tampa Bay Buccaneers)

Evans deixou o campo no segundo tempo diante do New York Jets após sentir dores na coxa durante uma rota. Após passar por exames, o veterano wide receiver sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e, segundo a NFL Network, deve perder múltiplos jogos.

James Conner (RB – Arizona Cardinals)

Uma das piores notícias que os Cardinals poderiam receber: James Conner não volta na atual temporada. O running back sofreu uma grave lesão no pé na derrota para o San Francisco 49ers na Semana 3. O técnico Jonathan Gannon confirmou que Conner passará por cirurgia e está fora do restante do ano, um golpe duríssimo para um ataque que dependia muito de sua força no jogo terrestre.

Ler artigo completo