ANUNCIE AQUI
Daniel Servidio
23 de out, 2025, 04:00
A LDU, adversária do Palmeiras nas semifinais da CONMEBOL Libertadores, é comandada pelo brasileiro Tiago Nunes, que chegou ao clube em junho deste ano. As equipes se enfrentarão pelo jogo de ida às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (23), em Quito, no Equador, e uma experiência antiga do treinador pode virar uma ameaça e alerta para o time de Abel Ferreira.
Quando treinava o Athletico-PR, em 2019, Tiago Nunes foi "castigado" pelo River Plate em uma partida em Buenos Aires, no Monumental de Núnez, pelo confronto de volta da CONMEBOL Recopa. O Furacão havia vencido por 1 a 0 na ida, em casa, mas levou a pior na Argentina, perdeu por 3 a 0, e ficou com o vice-campeonato.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Kelly Guimarães, que era auxiliar de Tiago Nunes naquela temporada, revelou como o revés fez com que o técnico mudasse a forma de trabalhar.
"Nós sofremos bastante naquele jogo. Foi um ritmo alucinante, até os gandulas foram essenciais para eles, porque pegavam a bola, jogavam rápido e eles ficavam pressionando a gente. A partir daquele jogo, o Tiago teve um insight e nossa dinâmica de treinos mudou", iniciou.
"Começamos a fazer exatamente aquilo que o River Plate fez para a gente. Até nos treinos a gente posicionava as bolas na lateral do campo e pedia para que os outros componentes da comissão técnica pudessem acelerar a reposição de bola para não deixar o treino parar nenhum momento, somente no momento certo de hidratar. Aquilo fez com que o ritmo de treino e trabalho fossem intensificados para que a gente pudesse contextualizar o jogo que estávamos disputando, que seja de Sul-Americana, de Libertadores", acrescentou.
"Isso a gente carregou para os outros clubes. Uma das características das equipes do Tiago é a questão da intensidade, que não é só física, mas também técnica, tática, cognitiva. Isso é um conjunto que faz com que os times do Tiago sejam diferentes", completou, antes de resumir: "A ordem era repor a bola rápido, acelerar o jogo e não deixa os caras respirarem".
Desde a chegada de Tiago Nunes, a LDU eliminou o Botafogo, nas oitavas de final, e o São Paulo, nas quartas.
Onde assistir a LDU x Palmeiras?
O confronto entre LDU e Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (23), terá transmissão ao vivo do Disney+.

há 1 mês
6








Portuguese (BR) ·